segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Olá pessoas!!Hoje eu vim falar sobre o famoso espartilho usado desde o século 16 e vem sendo usado até os dias de hoje para reduzir medidas de cintura,modelar acertar a postura do tronco.O espartilho ou corset possui em sua estrutura várias barbatanas(tiras) de ferro,muitas camadas de tecido reforçado e amarrações nas costas para que as costelas e coluna possam ser apertadas e com o tempo modeladas.Existem vários modelos de espartilho:
Overbust: Mantém os seios cobertos pela peça e pode ter bojo de sustentação ou não;

Midbust: Cobre apenas a metade dos seios,é o intermediário entre o overbust e underbust;

Underbust: É a peça que fica abaixo dos seios e envolve apenas o quadril,cintura e torax,ou seja não cobre nenhuma parte dos seios.

Waist Cincher: Peça que cobre apenas a linha da cintura,se divide em duas categorias:
Waist cincher dito normalmente ou ribbon que é feito em varias tiras horizontais com várias camadas.

Muita gente confunde o espartilho/coset com corselet que também é,equivocadamente,chamado de espartilho.O corselet é nada mais que uma imitação do corset e não possui poder redutor de medidas.Ele foi feito para ser mais confortável e por isso nos dias de hoje é usado geralmente para horas intimas e sensuais entre casais.O corselet possui também barbatanas,mas não são de aço e muito menos possui tecido reforçado.
Também existe o corpete que é a peça mais confortável de todas.Ele é inspirado no corset,mas se trata de uma blusa com barbatanas (geralmente de plástico), fechadas com ilhós ou zíper. 

Eu recentemente comprei um espartilho e um corselet.O espartilho é porque  estou começando a praticar o tight lacing e logo farei o vídeo e um 'diário' explicando tudo direitinho.O corselet eu comprei porque eu acho 'muito lindo de bonito' kk amo todos eles!
Siiim a diferença de medida de cintura é enoorme com espartilho eu consigo ficar com 62/60.
Com corselet(que não reduz nada) eu fico com 67 que é o tamanho normal da minha cintura,por isso estou começando a praticar o tight lacing pois quero ficar com 60 cm de cintura. :)
E é isso minha gente,espero ter esclarecido algumas dúvidas,até mais!
                                           Por:Yasmim Santos
                                                     
                                             




2 comentários:

  1. Quero todoooooos, são tão lindos *u*

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa acho isso tão top ♥
    http://umagotinhadeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A Blogueira

A Blogueira
Ana Carolina Pitasse, estudante de Design, 18 anos, signo de peixes. Volta Redonda,Rio de janeiro. Muito comunicativa, alternativa, amante de fotografia e animais <3 Sejam Bem Vindos e aqui vocês encontram de tudo!

Pesquisar este blog

Seguidores

Nossas paginas no facebook:

Por:Yasmim Santos e Ana Pitasse. Tecnologia do Blogger.

Pistache

Pistache no youtube!

Inquietude

Voltar ao Topo da Página