terça-feira, 7 de outubro de 2014
Bem eu fiz,já a algum  tempo,um post falando sobre umectação caseira e explicando tudo direitinho e hoje eu vim falar qual a umectação caseira com óleo que mais funciona no meu cabelo.
Para quem ainda não leu o meu post de Umectação, só clicar aqui.

O meu cabelo ele ja sofreu bastante processo químico de descoloração,progressivas e colorações e o resultado disso foi um cabelo extremamente fino,ressecado,quebradiço e com pontas duplas e por mais que eu tente e tente fazer hidratações caseiras nele,quase não resolve esses problemas.Mas uma das coisas que ajuda MUITO a pelo menos tirar o ressecado do meu cabelo e devolver a maleabilidade dele é a umectação com óleo de coco.
Como eu disse no meu post de umectação caseira,é necessário que você passe no seu cabelo um óleo extra virgem e o que eu uso é esse:
Alguns benefícios desse óleo:
  • Óleo de Coco - É um ótimo hidratante e tem alto poder de penetração na cutícula do fio, por isso é indicado para fios ressecados. Controla o frizz e elimina as pontas duplas, além de deixar os cabelos mais maleáveis e fáceis de pentear. Rico em ácidos graxos e vitamina E, também é uma ótima opção para quem quer fazer uma hidratação profunda. Suas propriedades restauram a estrutura dos fios, proporcionando equilíbrio aos cabelos danificados.

Este aí eu não posso dizer o preço exato porquê foi meu pai que comprou aqui para casa porque está todo mundo fazendo dieta(sim ele é bom para o cabelo e ajuda a emagrecer!Que marvilha!!) maaaas eu procurei na net alguns preços e neste site,um pote de 200 ml está em um preço bem razoável,para quem se interessar, clique aqui.

Eu costumo fazer esta umectação caseira com o óleo de coco e funciona super bem:
UMECTAÇÃO CAPILAR FRANCESA
  1. Esquente a quantidade de óleo necessária para o cabelo todo em banho maria ou esquente no microondas até fica morno, veja bem é MORNO e não quente, fervendo;
  2. Após mornar o óleo, divida o cabelo em partes e vá enluvando mecha a mecha aplicando o óleo;
  3. Terminada a aplicação do óleo em todo o cabelo, deixe agir por 1 ou 2 horas com uma toca comum, pode ser aquela de banho mesmo;
  4. Passado o tempo de pausa retire todo óleo dos cabelos com água, passe um shampoo e um condicionador de sua preferência.

E é isso pessoas!Esta é a minha dica de umectação caseira barata e eficiente! Beijos!!

                                                    Por: Yasmim Santos








Um comentário:

A Blogueira

A Blogueira
Ana Carolina Pitasse, estudante de Design, 18 anos, signo de peixes. Volta Redonda,Rio de janeiro. Muito comunicativa, alternativa, amante de fotografia e animais <3 Sejam Bem Vindos e aqui vocês encontram de tudo!

Pesquisar este blog

Seguidores

Nossas paginas no facebook:

Por:Yasmim Santos e Ana Pitasse. Tecnologia do Blogger.

Pistache

Pistache no youtube!

Inquietude

Voltar ao Topo da Página