sábado, 4 de outubro de 2014
Hoje eu vim falar sobre essa técnica nova que eu descobri recentemente que é o Cowash.
E o que é isso?
Cowash nada mais é do que o ato de lavar os cabelos, com condicionador sem algum shampoo. Ele é indicado para as pessoas que fazem a técnica low-poo ou No-poo(definição mais abaixo) pois, eles não utilizam derivados de petróleo, parafina liquida, silicones insolúveis entre outros. 

O produto mais utilizado por muitas meninas para a realização da técnica é o nosso famoso: Yamasterol da Yamá, o amarel, pois ele é liberado para noo pow, é leve e limpa bem o couro cabeludo.
E mais alguns:

Como fazer o Co wash?

Ao molhar o cabelo,deixe escorrer bastante água no cabelo para eliminar os produtos solúveis o quanto antes.m seguida aplique o condicionador e desembarace os fios com os dedos e faça uma massagem no couro cabeludo com os dedos para ativar a circulação e enxágue bem.

Low poo e No-poo,o que é?

A maioria das mulheres que têm os cabelos cacheados já deve ter ouvido falar sobre Low poo e No poo, técnicas indicadas especialmente para a lavagem desse tipo de cabelo.
O No poo trata-se de uma técnica de lavagem dos cabelos que não utiliza xampu; já o Low poo, o utiliza moderadamente e com formulações suaves e mantém a hidratação dos fios com o condicionador e finalizador.
Isso porque, as adeptas do movimento acreditam que, dessa forma, durante a lavagem dos cabelos, não será removida a proteção lipídica natural do couro cabeludo e dos fios juntamente com as sujidades acumuladas no dia a dia. 
Como fazer o No-poo?
É necessário que as donas dos cabelos cacheados eliminem o shampoo da sua rotina e em troca utilizem o condicionador e este não deve conter silicones ou óleos minerais.O maior problema é o sulfato e sulfactantes,presentes na maior parte das formulações de produtos que limpam,porém,abrem as cutículas dos cabelos deixando-as mais propensas a danos.
Poderia citar aqui alguns dos inúmeros produtos permitidos para o No/Low poo mais a lista é graaaande meninas!Então deixarei aqui o link do google docs com a lista inteira dos produtos permitidos,deem uma conferida!-->  https://docs.google.com/document/d/1JOPUQSfvgARB3rJHSf6gQ1mgPqH9EskKC_smkvfAyAc/edit
Como fazer o Low-poo?
O Low-poo adimite o uso do sulfato em sua forma leve e de maneira esporádica.Por exemplo:
Usar a cada 15 dias o produto com sulfato para a limpeza de resíduos com substância insolúveis como máscaras,colorações,kits reconstrutores e etc.. E continuar fazendo a técnica de Cowash durante esse tempo.
Quais produtos posso usar ou evitar no cabelo?(Shampoo)
Usar produtos que contenham: EDTA dissódico,ácido cítrico,extrato de plantas,Cocamidopropil betaína e Dodecilpoliglicosídeo.
Evitar produtos que contenham: Lauril sulfato de sódio,lauril éter sulfato de amônio,lauril éter sulfato de sódio.
                                     Quais produtos posso usar ou evitar no cabelo?(Condicionador)
Usar: Produtos contendo manteiga de karité,óleo de oliva,óleo de castanhas,D-Pantenol ou pró vitamina B5,glicerina,sorbitol,Aloe vera ou babosa,trigo e soja.
Evitar: Produtos contendo silicones insolúveis.
Por: Yasmim Santos



0 comentários:

A Blogueira

A Blogueira
Ana Carolina Pitasse, estudante de Design, 18 anos, signo de peixes. Volta Redonda,Rio de janeiro. Muito comunicativa, alternativa, amante de fotografia e animais <3 Sejam Bem Vindos e aqui vocês encontram de tudo!

Pesquisar este blog

Seguidores

Nossas paginas no facebook:

Por:Yasmim Santos e Ana Pitasse. Tecnologia do Blogger.

Pistache

Pistache no youtube!

Inquietude

Voltar ao Topo da Página