domingo, 13 de julho de 2014
Eaee galera,hoje eu vou fazer uma coisa diferente,o post vai ser uma espécie de Foto tutorial,só que não é de make é de Hidratação capilar.Eu achei diferente fazer isso,gostei da ideia e decidi fazer um ''fototutorial'' compartilhando minha experiência com a Hidratação com complexo vitamínico que na verdade eu já venho fazendo há algum tempo porque meu cabelo fica muito desgastado com toda chapinha e coloração e é essencial que toda semana eu esteja hidratando ele.

Sobre o Complexo vitamínico(C.V)

O C.V na verdade,não é feito exatamente  para colocar no cabelo,ele é um remédio e vem em comprimidos para quem tem falta de vitaminas no corpo,tomar e repor o necessário (eu no caso).Mas quando a pessoa toma esse tipo de remédio ele vai para o corpo todo sustentando a área que mais precisa então ele melhora o aspecto do cabelo e em alguns casos até ajuda no crescimento (funciona comigo),mais ele não vai funcionar obviamente como uma hidratação concentrada.E o que eu faço,é exatamente uma hidratação concentrada!O C.V possui diversas vitaminas que fazem um grande bem ao cabelo,porém vitaminas demais pode causar queda capilar e outros danos ao cabelo e é por isso que o certo é fazer esse tipo de Hidratação somente quando o cabelo estiver muuito danificado.Você compra um c.v em qualquer casa de suplemento ou farmácia,mais é sempre bom você ir no médico e procurar saber se pode tomar,não tem efeito colateral nem nada (os que não engordam) porém cuidado nunca é pouco!!Obs:Eles geralmente vem com corante comestível e eu não sei se faz bem ou mal para o cabelo,por isso eu tiro com água e esfregando com o dedo.

Para a hidratação você precisará de:


                                  Vamos ao Passo a Passo:


1-Pegar o comprimido de C.V e (2) depois tirar o corante todo;
4-Colocar o comprimido em um recipiente e um pouco de água e esperar ate que dissolva(para dissolver rápido é só ir amassando);
6-Misturar as máscaras de hidratação,condicionado e óleo capilar em um recipiente;
7-Depois de dissolvido,o C.V fica em forma de pasta(não assustem com a cor,ele pode ficar até preto) e (8) misturar ele junto ao resto dos cremes;
9-Passar no cabelo todo;
10-Massagear o cabelo mecha por mecha para que o produto penetre melhor nos fios do cabelo (isso é de lei para hidratações!!);
Depois é só esperar umas meia hora ou mais,passado o tempo,lave o cabelo com shampoo normal.
Dica:Eu,sempre depois de lavar o cabelo,deixo um pouco de condicionador nas pontas e depois seco com a toalha,ou pode passar um pouquinho na mistureba que eu ensinei nas pontas e depois secar!Funciona muuuuuuito comigo,é a minha hidratação favorita,deixa meu cabelo super macio e espero que de super certo também para quem tentar fazer!! :D
                                                               Por:Yasmim Santos




0 comentários:

A Blogueira

A Blogueira
Ana Carolina Pitasse, estudante de Design, 18 anos, signo de peixes. Volta Redonda,Rio de janeiro. Muito comunicativa, alternativa, amante de fotografia e animais <3 Sejam Bem Vindos e aqui vocês encontram de tudo!

Pesquisar este blog

Seguidores

Nossas paginas no facebook:

Por:Yasmim Santos e Ana Pitasse. Tecnologia do Blogger.

Pistache

Pistache no youtube!

Inquietude

Voltar ao Topo da Página