sábado, 8 de março de 2014
A pele oleosa é um grande mal, porque ninguém gosta de andar pelas ruas com um rosto de aparência brilhosa parecendo que passou óleo de cozinha em vez de base facial.Um dos fatores da pele oleosa é a herança genética, mas o estresse, os maus hábitos de alimentação, o excesso de sol e as alterações hormonais também podem colaborar para a oleosidade da pele.
Como é a pele oleosa:
  • Excesso de brilho;
  • Poros dilatados;
  • Tendência à cravos e espinhas.

O segredo para tratar a pele oleosa não é comprar produtos caros e de marca e sim o modo que os usa!Existe todo um ritual diário na qual a pessoa que possui pele oleosa,infelizmente,tem que se adaptar pois todo o processo de limpeza da pele e hidratação e necessário sem pular etapas,se não,não tem resultado!
--Limpeza da pele:


  1. Lavar o rosto com água fria!Porque?Para simplificar:Quem tem pele seca,lavar com água quente ressecará mais ainda.E para quem tem pele oleosa,abre os poros do rosto e incentiva a maior produção de óleo;
  2. Usar sabonetes adstringentes(tira a gordura) duas vezes ao dia diariamente.
  3. Esfoliar os rosto duas vezes na semana,dependendo do tipo de pele,com sabonetes líquidos esfoliantes de preferência os que contenham ácido salicílico em sua composição pois ele ajuda a controlar a oleosidade natural da pele.Esfoliar delicadamente para não esfolar o rosto!
* Sem esquecer de dizer que todos os dias antes de dormir é necessário tirar a maquiagem e tonificar a pele!
--Hidratação e tonificação:
Usar tônicos adstringentes depois da limpeza de pele e passar filtro solar próprio para pele oleosa durante o dia e principalmente na hora de sair.Usar também cremes hidratantes para o restaurar a nutrição da pele.
Alguns exemplos de produtos cosméticos para a pele oleosa são:

  • Natura faces tratamento pele oleosa;(Eu usei e gostei!)
  • Linha pure zona, da L'Oreal Paris;
  • Normateint, da vichy;
  • Clearskyn, da Avon;
  • Bye bye Spot, da Nívea;
  • Cuidados da pele com tendência à acne, da Mary Kay.

É necessário também usar somente maquiagem própria para pele oleosa e tomar cuidado com o excesso,se não,todo o trabalho de limpeza de pele investido será em vão! E também,ir ao dermatologista para entender o problema,á final cada pele é diferente e reage à maneiras diferentes então sempre e bom a ajuda profissional!!
Por:Yasmim Santos

0 comentários:

A Blogueira

A Blogueira
Ana Carolina Pitasse, estudante de Design, 18 anos, signo de peixes. Volta Redonda,Rio de janeiro. Muito comunicativa, alternativa, amante de fotografia e animais <3 Sejam Bem Vindos e aqui vocês encontram de tudo!

Pesquisar este blog

Seguidores

Nossas paginas no facebook:

Por:Yasmim Santos e Ana Pitasse. Tecnologia do Blogger.

Pistache

Pistache no youtube!

Inquietude

Voltar ao Topo da Página